Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

blueberries

"A beautiful women is a beautiful women, but a beautiful women with a brain is an absolutely lethal combination."

blueberries

"A beautiful women is a beautiful women, but a beautiful women with a brain is an absolutely lethal combination."

407. Vivências #1

Já lá vai á quase dois anos que estou a morar no Luxemburgo. Não vim á procura de uma vida melhor, a minha vida em Portugal era suficientemente boa. Não havia essa necessidade. Podia ter ficado aí, ir para a faculdade, seguir aquilo que queria para no futuro fazer o que realmente gosto... Mas o Diogo veio para cá morar com os pais e eu não quis ficar "sozinha" em Portugal. Ou eu vinha, ou ficava aí com um futuro incerto em relação a ele. Deixei a minha família e vim, toda contente. Nos primeiros meses era tudo muito fácil, ainda não tinha muitas saudades de Portugal, já não queria voltar. Sabia que a minha família ia estar sempre aí á minha espera, fossem quais fossem as minhas decisões.

 

Começei por ir para uma escola de línguas, por uns seis meses, melhorar o meu Francês e aprender Luxemburguês. Tarefa bem difícil. Não atinei com a língua. Acabei os cursos. Passaram uns três meses. Era Outubro e eu ainda era uma "turista" cá. Não estava a ser fácil, para ter residência precisava de um contrato de trabalho e para conseguir arranjar trabalho tinha que ter residência. Tive que ir pela única opção que me restava, trabalhar nas limpezas. Consegui um contrato e lá consegui a residência. Passei a ser, legalmente, uma emigrante Portuguesa imigrada no Luxemburgo.

 

Ser portuguesa no Luxemburgo nem sempre é tarefa fácil. Eu já só quero juntar um dinheirinho e voltar para Portugal... continuo na próxima rubrica.

 

12204664_10204909921890875_746554706_n.jpgDecidi que em cada Rubrica no "Vivências" irei colocar uma fotografia, tirada por mim, do Luxemburgo. O que acham da ideia? Confesso-vos que é um país lindo. Mas preferem só texto ou gostavam de ver umas fotografias a acompanhar a rubrica?

 

41 comentários

Comentar post

Pág. 1/2